Assine nosso Feed e receba novos artigos em seu E-mail. Assine Aqui

Carregando...

Dicas de como perder a timidez


Como perder a timidezLidando com a timidez através do sistema de crenças e dos sentimentos. Entenda como ela se forma na sua mente.


Eu já conheci muitas pessoas tímidas e já fui assim. Acredito que todo ser humano é um pouco tímido, mas a diferença é saber controlar. Controlar o nervosismo, o medo e o orgulho.

Existem muitas situações constrangedoras que nos fazem ficar envergonhados e sem reação. Isso está ligado ao orgulho, preocupação com o que o próximo vai pensar. O próximo é muito importante para os tímidos, não errar, não fazer nada na frente dos outros que nos faça passar vergonha.

Viu como é orgulho?

Você acaba ficando preso ao próximo, se segura e por qual motivo? Não passar vergonha?

A vergonha só existe em você e se for ver, o outro lá nem está prestando atenção no que você está fazendo.

Você tem medo de fazer algo errado?

Desculpa dizer, amigo, mas o próximo está com o mesmo medo. Ele também fica se segurando e acaba não fazendo. Pessoas são orgulhosas, se preocupam muito com o próximo e esquecem que são apenas pessoas, que também cometem erros e que ninguém tem o direito de rir e julgar por isso.

Sua timidez é baseada no seu orgulho. Medo de ir lá, fazer e o outro rir, fazer uma sopa com você.

Só que o outro está com o mesmo medo, e aí? O que fazemos?

Simples, primeiro temos que entender que isso tudo é orgulho, é medo e crenças limitantes.

Feito isso, vamos ao trabalho.

Um exercício fantástico para acabar com a timidez é:

Toda vez que pegar um ônibus, pergunte a pessoa do lado se o ônibus passa em tal lugar. Comece a puxar conversa com a pessoa, finja que você não sabe para onde está indo.

Fazendo isso você vai pegando o esquema social, vai treinando a sua confiança. No fundo timidez também é falta de confiança em si, medo.

Outro exercício ótimo é:

Vá em lojas, tire informações com os vendedores, puxe conversa. Eles estão lá para atender bem o cliente e com isso você vai ser bem recebido, eles não vão rir e nem julgar. Isso dá confiança e desenvolve sua segurança.

E a terceira dica é:

Saia sorrindo, cumprimentando todos na rua, fale oi para pessoas que você considerar simpáticas, com certeza será bem recebido.

Por hoje é isso.

Lembre que a timidez é orgulho e que todos somos iguais, ninguém tem o direito de rir, julgar e criticar por você ter feito algo. Somos livres e vai deixar de fazer algo que tem vontade por causa de uma pessoa que tem tanto medo quanto você?

Pense nisso...

Leia mais em: Como usar o poder da mente



Edu Campos
Página Inicial

Página Inicial

Encontre Aqui

Carregando...

Artigos Populares

Visualizações

Google+